24 dezembro 2012

Menino de 7 anos já leu mais de 500 livros

O Fantástico deste domingo, da Rede Globo exibiu uma reportagem de um menino de apenas 7 anos que já leu mais de 500 livros. Isso mesmo, você não leu errado! João Lucas, morador de Brasília aprendeu a ler perfeitamente com cinco anos de idade. Quem lhe incentivou a ler foram seus pais, mesmo antes de ele nem mesmo ter nascido. "Eu pegava o livro, chegava pertinho, começava a ler, e assim a gente ia”, lembra João Luís Costa de Abreu, pai de João Lucas.

O menino leu 500 livros em apenas um ano! Isto significa um recorde absoluto onde ele estuda, pois ninguém tinha chegado nem perto disso. Na escola o seu índice de aprendizagem é bem elevado, ele retém tudo o que lê e virou um verdadeiro craque em gramática. O garoto também lê notas musicas e seu professor disse que nos cinco meses de aula, ele se desenvolveu como se fosse uma criança de 10 fazendo um ano de aula. 
A facilidade do garoto em aprender coisas novas é algo incrível! Quiseram adiantá-lo na escola. Transformá-lo em campeão de natação. Os pais recusaram todas as ofertas.

“Tendo estímulo, eu acho que qualquer criança vai longe. Eu considero que meu sonho seja sonho muito simples: que ele seja uma pessoa útil às outras pessoas e à sociedade de uma forma geral, que ele possa fazer o bem por meio do conhecimento dele”, diz o pai.
João Lucas é um exemplo de menino a ser seguido. Já pararam para pensar como a nossa educação e nossa aprendizagem no Brasil seria melhor se como a maioria das crianças fossem que nem este garoto? O futuro iria ser muito mais inteligente, com toda a certeza. É muito raro ver uma criança deste tipo, devoradores de livros, hoje em dia, mas é sempre um motivo de orgulho e alegria ver isto. Os pais deles estão de parabéns, que o João continue sempre assim, pois com certeza seu futuro será brilhante!

Um comentário:

  1. Olá Bruna, pena que são poucas as crianças que recebem estímulos para leitura como o João Lucas recebeu, e concordo que ele é um exemplo a ser seguido. Parabéns pela sua postagem e te desejo muito sucesso. Beijoss.

    ResponderExcluir