22 janeiro 2013

[Resenha] P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern

Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Páginas: 368
Avaliação: Ótimo
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.





Muitas pessoas conhecem esta história pelo cinema, que já faz um bom tempo que o filme foi lançado. Eu ainda não assisti, mas pretendo muito ver, já que ler o livro é de chorar, imagina o filme? Irei ter que assistir logo, logo.

Holly e Gerry são uma espécie de casal "alma gêmea". Se conheceram na infância e a partir daí nunca mais se separaram. Viviam um amor muito lindo. Passou-se um tempo e foi diagnosticado que Gerry tinha um tumor no cérebro. Depois disto, a vida do casal nunca foi mais a mesma. Holly precisou parar de trabalhar, para cuidar de seu marido, ficar o maior tempo possível com ele. Mas o inesperado acontece, Gerry veio a falecer e Holly fica em um estado muito ruim, não tem ânimo para fazer nada e sente muita falta de seu marido. Gerry antes de morrer, escreveu uma lista em forma de cartas. Uma carta para ser aberta em cada mês. Essa seria uma forma para que Holly continuasse vivendo e seu marido ainda estaria ali junto com ela, por mais que seja apenas em seus pensamentos.

Eu consegui ri muito com as amigas de Holly, que são a Sharon e Denise. Elas são demais! Por alguns momentos consegui me divertir com Ciara e suas aventuras e confesso que me apaixonei pelo jeito de ser de Daniel. Esses e também outras pessoas foram fundamentais para que Holly conseguisse ter uma vida normal, se divertir - por mais que seria difícil , viver a vida, como Gerry queria que ela fizesse.

A autora conseguiu detalhar muito bem os personagens secundários, isso fez com que a história ficasse mais gostosa de ler a cada página virada.

O livro é um grande aprendizado e é uma história de amor que qualquer pessoa gostaria de viver. A Cecelia Ahern conseguiu nos envolver fortemente a cada carta que Holly abria. Simplesmente, amei isso tudo.

Um comentário: