17 janeiro 2013

[Resenha] SUPER - Marcelo Carneiro da Cunha

Autor: Marcelo Carneiro da Cunha
Editora: Galera Record
Lançamento: 2010
Páginas: 304
Avaliação: Muito bom
No mundo analógico, ou log, André é um garoto mais ou menos normal, como todos os garotos. No mundo digital - ou digi -, ele é prince, um dos melhores hackers que invadem a internet. Prince e sua turma digi invadem sites e servidores para mostrar o seu talento para o mundo, para se divertir, ou simplesmente para passar o tempo. O que ele não imagina é que muitos desafios estão se preparando para invadir a sua vida: um ciberpolicial que vive atrás de hackers, um ser misterioso que ataca a internet sem nenhum motivo aparente; e uma garota diferente de todas as outras garotas, que surge para provar para André que ele, até agora, ainda não viu nada.

André é um garoto que vive dois mundos. No mundo analógico, ou melhor log, ele é uma pessoa normal, brinca, se diverte, caminha, respira, vai à escola, ao futebol e à praia. Já no mundo digital, ou digi, o mesmo é mais conhecido como Prince, um dos melhores hackers da internet. Neste "mundo" podemos fazer tudo aquilo que citei anteriormente e muito mais.

SUPER é um livro de suspense e com algumas pitadas de romance. É uma história que mostra pessoas que curtem viver o mundo digi e pessoas que adoram o mundo log, à natureza, as pessoas em si, que não querem saber de internet e sim curtir a vida fora desse meio tecnológico.

Prince e sua turma digi invadem sites de diversos países pelo mundo, querendo mostrar seus talentos, para se divertir ou até mesmo passar o tempo se distraindo em uma lan house. Ao decorrer da história, surgem diversos desafios, entre eles é um ciberpolicial que vive atrás de hackers e uma garota que surge em seu caminho, ela é diferente de todas as outras garotas que André já tinha conhecido, e , faz com que ele perceba que aquilo tudo que estava acontecendo em sua vida, era quase nada do que estava por vir.

Já faz bastante tempo que li essa história. Peguei esse livro na biblioteca do colégio onde eu estudava, há uns dois anos atrás. O que logo de cara me chamou a atenção foi a capa, tudo a ver com o que eu gosto, a internet.

O interessante do livro é que, o autor por alguns momentos expõe situações em que mostram o que acontece quando essas pessoas se encontram. O que elas debatem entre si. O que ambos acham desses dois mundos.

Diante disso tudo eu percebi que temos que valorizar mais às obras literárias brasileiras. Há tanto conteúdo bom e por alguns motivos algumas pessoas não tem interesse de ler. Eu recomendo muito este livro para quem gosta do gênero, principalmente para as pessoas, assim como eu, que ama o mundo digi.

A narrativa é bem simples e de fácil entendimento. Não é uma leitura cansativa. É algo que você começa a ler e não quer parar mais, só pelo simples fato que a história é bem envolvente. Talvez você entenda perfeitamente o que esse livro tem para dizer. Recomendo muito, leia!

3 comentários:

  1. Que interessante! Nunca li um livro desse gênero,apesar de amar de coração tecnologia!
    bjo




    ___________________________________________________________________
    http://sentindomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, principalmente para incentivar a leitura para outros jovens.
    O blog está ótimo. Se quiser saber como colocar os comentários do Facebook nele dá uma olhada em:
    Entenda Web
    Sinta-se a vontade para visitar meus outros blogs também:
    Kpratu
    Bela Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! Já estou seguindo seu excelente blogue há alguns dias, e o curti no Facebook. Estou torcendo por você, para que consiga os 100 seguidores. Tentarei conseguir mais seguidores para você, no grupo de poesia em que sou membro, no Facebook, o *GRUPO STAR POESIAS*. Gostei muito da notícia que você deu, sobre o Projeto Novos Talentos. De vez em quando votarei aqui para saber das novidades. Felicidades!

    ResponderExcluir