21 julho 2013

[Resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2011
Páginas: 288
Avaliação: Ótimo

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 



Anna, uma adolescente de 17 anos, com planos interrompidos por seu pai, um famoso escritor, que decidiu manda-la para um colégio interno em Paris. Porém, ela não está nenhum pouco empolgada com tudo isso, pois ficará longe de seus amigos e da família.

Ao chegar em seu novo destino, ela se sente solitária e também desesperada, pois estava ali sozinha e não sabia falar francês. Mas por sorte, no primeiro dia, ela conhece Meredith, sua vizinha de quarto que, apresenta seus amigos à Anna, entre eles é Étienne St. Clair, um garoto lindo, popular, gentil, atencioso, divertido, fofo e... tem namorada.

Aos poucos os dois vão ficando bem próximos um do outro. Anna começa a desfrutar mais o que Paris tem a distribuir e admite que a ideia de seu pai não foi tão ruim assim.

A leitura é bem agradável e rápida. É um livro fofo, romântico e emocionante. Através dele você pode conhecer mais sobre a Cidade da Luz e seus costumes, e, se aventurar junto com Anna. E antes que eu me esqueça, há várias cenas engraçadas. Eu particularmente me diverti muito lendo essa obra da Stephanie (essa fofa ).

Pretendo ler em breve "Lola e o garoto da casa ao lado", o segundo livro da autora, que já estou ansiosa parar ter em mãos.
"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."
Super recomendo este livro, principalmente para aquelas pessoas que estão à procura de um livro para relaxar. Aí está a dica! ;)

E aí, você já leu Anna e o Beijo Francês? Deixe seu comentário abaixo. 

2 comentários:

  1. Adoro romances e depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de ler esse livro. Essa será minha nova aquisição na próxima visita a livraria.
    Bjus!

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna. Tudo bem?

      Posso dizer que você irá adorar a leitura. É apaixonante e acontece em Paris. <3
      É bem divertido e quando você terminar de ler esse livro, vai ter um gostinho de quero mais.
      Vou esperar a sua resenha pra saber a sua opinião, viu?

      Beijos.

      Excluir