29 agosto 2013

[Resenha] A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses

Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
Lançamento: 2013
Páginas: 280
Avaliação: Muito bom
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?


Garley é um jovem com 16 anos, estudante e é perseguido por "valentões" de sua escola. É motivo de piada onde estuda, pois suas roupas são bem simples, as vezes remendadas, e sua notas eram baixas em quase todas as matérias. O garoto mora com seus pais, Robert e Nancy, seu irmão, Billy, e seu avô, Gobe.

Em um certo dia, a caminho da escola para a sua casa, Garley avistou um objeto com uma luz dourada no chão, a curiosidade falou mais alto, e ele o pegou. Aquilo era um medalhão de ouro. Ele voltou rapidamente para sua casa, com um certo receio, pois achava que poderia ser perseguido pelos garotos de sua escola, mas tudo foi tranquilo. Chegando lá, mostrou para seus familiares o que tinha encontrado. Todos ficaram surpresos e seu pai disse que seria bom vender o medalhão, pois assim poderia arrecadar um bom valor em dinheiro e ajudaria na renda de sua casa. Garley concordou, sem se importar muito.

O que ele não sabia é que, ao envolver o medalhão em seu pescoço, ele se teletransportaria para um outro lugar, no qual nunca imaginou que existiria, e foi exatamente isso que aconteceu. Ele foi transportado diretamente pra a ilha de Kansnubra.

Uma ilha mágica, onde enfrentará várias aventuras e desafios, terá a ajuda de Aldrich e outras pessoas para o ajudá-lo à voltar para o seu país.


O livro possui uma leitura muito rápida e fluída. Gostei bastante de algumas criaturas que o autor criou e consegui ficar imaginando como elas seriam, conforme suas descrições. Bem interessante!

Em geral, me simpatizei com todos os personagens, mas o que mais me chamou atenção e que me fez rir por alguns momentos, foi o Jorge. Também gostei de Alix, uma garota muito inteligente e esperta. Porém, o personagem bem mais construído, sem dúvidas, foi Garley. O autor conseguiu muito bem se aprofundar em seus sentimentos, medos e angústias. Algo que achei super válido, porém, senti falta em outros personagens esse aprofundamento mais amplo.
Jorge abaixou a cabeça. Alix olhou feio para ele e se afastou, indo para o outro lado do grupo acariciar seu dragão.                                                                                                - Garotas, hein? - disse Jorge, sorrindo, enquanto caminhava ao lado de Garley. - Carinhosas, mas quando contrariadas ficam furiosas.
O projeto gráfico está muito bom. A capa é bem bonita e possui o título A ilha de Kansnubra em alto relevo. As páginas são amarelas e a diagramação está excelente, possuindo um "detalhe" bem agradável no começo de cada capítulo. Porém, o que encontrei foram alguns errinhos de digitação, que passou um pouco despercebido pela revisão, mas nada que tire o mérito da leitura.

O autor Andrews Ulisses conseguiu criar um local mágico, em uma terra desconhecida, habitada por magos, bruxas e dragões. Para quem gosta de livros de fantasia, super recomendo a leitura desta obra. 

80 comentários:

  1. Vi algo sobre o livro esses dias, mas nenhum comentário. Adorei a resenha, e me deu bastante vontade de ler. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela.
      Se você tiver oportunidade em lê-lo, super recomendo, principalmente se você curti fantasia. ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Andrews.
      Fico muito feliz que tenha gostado e espero que continuemos com essa belíssima parceria.

      Beijos.

      Excluir
  3. Adoro de montão livros dessa estipe, gostaria muito de lê-lo e com certeza vou... Belissimo blog.. :):) Seguindo, espero-te no meu

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mairton.
      Que legal, também gosto desse gênero e espero que um dia você possa ler A ilha de Kansnubra.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Bruna ;)
    Eu amo fantasia, é meu gênero favorito!
    Adorei a resenha, estou muito curiosa com o livro agora!
    Ele parece ser bem meu tipo ^^
    Adoro quando o protagonista é bem construído, isso me anima muito na leitura e o Garley além de ser bem feito parece ser o tipo bom e humilde neh? (os meus favoritos rs)
    A capa é muito bonita mesmo, adorei a dica e já está anotado!

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Exatamente como você descreveu, o Garley é. Fica a dica de um livro de fantasia. Espero que leia. ;)

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá,minha primeira vez aqui e já gostei de sua forma de resenhar. Vi muito pouco sobre o livro,o que sempre me deixou com dúvidas. Não vejo comentários,ou muita divulgação de tal. :)

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dieny.
      Obrigada e seja bem vinda ao meu blog. o/
      O livro é de um autor novo na área e por isso que temos de ajudá-lo a divulgar. A escrita é rápida e flui muito bem. Se você gosta de fantasia, está mais que indicado a leitura deste livro.

      Beijos.

      Excluir
  6. Muito bacana a resenha, estou muito curioso e ancioso para ler esse livro.

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis.
      Vi que você realizou parceria com o autor, não é mesmo? Irei esperar para sair sua resenha e saber sua opinião sobre, mas posso adiantar que, acredito eu, irá gostar.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá.
    Eu adorei sua resenha e agora quero muito ler o livro ^^.
    Me pareceu muito bom e é claro que não posso deixar de parabenizar sua resenha.
    Imagina achar um medalhão que te transporta para outro lugar??
    Que bacana o/
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Muito obrigada!
      Seria demais achar um medalhão desses, né? Conhecer um lugar no qual nunca imaginou que existiria. <3

      Beijos.

      Excluir
  8. Ei Bruna,

    Oi? Será que eu escutei magos, bruxas e dragões? Fantasia? Medalhão mágico e reino encantado? Simplesmente amo! Ótima resenha Bruna. Quero ler esse livro, na minha próxima comprinha vou dar uma olhada para ver se encontro ele.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeferson.
      Yay, será que este livro seria ideal para você? Super recomendo, hein. ;)
      Leia sim e depois irei esperar para conferir sua opinião.

      Beijos.

      Excluir
  9. O livro parece ser bem legal para quem gosta do gênero, mas infelizmente não é o estilo de leitura que me agrada. :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.
      Ah, que pena... mas, se um dia, tiver oportunidade em lê-lo, leia. Mesmo que não goste do gênero, tente ler pelo menos o primeiro capítulo do livro. Se gostar, siga em frente, pois é uma aventura e tanto.

      Beijos.

      Excluir
  10. esse livro parece ótimo. Quero qualquer dia lelo, >< estou seguindo, se quiser e gostar do meu blog (claro) poderia segui-ló? Sem ser chata :) beijos com chocolate pro seu dia ser mais doce >3

    cherrylandforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda.
      É muito bom e espero que leia um dia, pois irei querer saber sua opinião, viu?
      Vou dar uma passadinha no seu blog. ;)

      Beijos.

      Excluir
  11. Não conhecia esse livro, ótima sua resenha...
    e fiquei apaixonada pela capa!
    Realmente curti bastante :D

    Beijinhos

    Paula,

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula.
      A capa é muito bacana, né? Também gostei.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que um dia você possa ler A ilha de Kansnubra.

      Beijos.

      Excluir
  12. Adorei a resenha, embora não seja o tipo de livro que me agrada.
    Mas pelo que você escreveu, deu até uma vontadinha de ler rs
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soraya.
      Que bom que você gostou da resenha, fico feliz em saber.
      Sentiu vontade em ler, é? Super recomendo, viu? rs

      Beijos.

      Excluir
  13. Não conhecia o livro e me interessei bastante, vou pesquisar mas sobre ele e quem sabe ler :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brubs.
      Yay, se você lê-lo, irei esperar para saber sua opinião. Acho que irá curtir a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  14. Gente, onde eu compro uma medalhão desse?
    *0*
    Sempre quis que algo assim acontecesse comigo! :'(
    E gente, o livro tem dragão e bruxos ainda?
    #PARTIUCOMPRAR!
    *--------*
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu.
      Também quero saber onde comprar um dessse medalhão, hahaha.
      Yay, curte o gênero fantasia? #PartiuComprar e depois me avisa o que achou da leitura. ;D

      Beijos.

      Excluir
  15. Nunca vi este livro antes, mas como sou fã de livros sobre fantasia, vou procurar sobre ele...

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.
      É fã de fantasia? Então que tal se aventurar junto com o Garley numa ilha encantada? Fica aí a dica! :)

      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Bruna,
    esse livro parece ser a minha cara!!! Não conhecia, mas quero ler. Gostei da sua resenha, ficou bem legal!!!
    Indiquei seu blog para responder uma tag, espero que não se importe.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila.
      Espero que leia, se você curte fantasia, acredito que irá gostar muito.
      E obrigada por indicar o blog à uma tag. Irei responder em breve.

      Beijos.

      Excluir
  17. Eu definitivamente quero um medalhão desse rsrs seria ótimo poder se aventurar em uma ilha agora :D Adorei sua resenha, está ótima ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará.
      Eu também queria se aventurar numa ilha como essa de Kansnubra. Apesar de ter alguns desafios, seria demais!

      Beijos.

      Excluir
  18. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa :p

    Te indiquei uma tag, confere lá: http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/08/tag-big-brother-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran.
      O livro é muito e bom e está mais que indicado. ;D
      Obrigada por indicar o blog. Irei responder em breve.

      Beijos.

      Excluir
  19. Oi!
    Adorei a sua resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada nele. Gosto muito de livros de fantasia!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeni.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. O livro é muito bom e, se você curte fantasia, está super recomendo a leitura dele.

      Excluir
  20. O Fernando leu esse livro para resenhá-lo no blog, mas assim que der tbm irei lê-lo. Ótima resenha!
    bjus
    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna.
      Irei esperar sair a resenha dele sobre o livro e também gostaria de saber sua opinião. Acredito que ambos irão curtir bastante a leitura. É rápida e flui bem! ;)

      Beijos.

      Excluir
  21. Parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei esse livro. Me encantei com ele, mesmo. Estou ansiosa para a continuação.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.
      Yay, eu também estou ansiosa. Não vejo a hora de mergulhar em outros livros que o Andrews há de escrever.

      Beijos.

      Excluir
  23. Oi!! Retribuindo a visitinha ^-^
    Realmente adorei sua resenha! Me fez ficar super curiosa para ler o livro. O tema abordado me interessou bastante.

    Beijão...
    Ps: não deixe de participar da promoção que está rolando no blog: http://maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br/2013/08/promocao-dia-nacional-das-artes.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.
      Que bacana, espero que possa ler o livro, pois é muito bom.

      Beijos.

      Excluir
  24. Oi, tudo bem? Obrigada pela visita ao blog, vim retribuir!
    Só com essa resenha você já conseguiu aguçar minha curiosidade! Esse livro parece ter bastante fantasia e como eu amo tenho certeza que quando ler vou adorar. O medalhão me lembrou um pouco os anéis d'As Crônicas de Nárnia. :)
    Já estou seguindo o blog!
    Tá rolando um sorteio de três e-books de Não Pare! no blog, se quiser participar dá uma passadinha lá rs
    Beijos!

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia. Tudo ótimo e com você?
      Posso lhe adiantar que há um cenário de fantasia bem elaborado, onde sua imaginação poderá fluir muito bem, com os personagens durante à aventura.

      Beijos.

      Excluir
  25. Sabe aquela história de 'não julgue pela capa'? então, eu julgaria. hahah compraria o livro de primeira só por esta capa lindaaa.
    Ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas gostei da sinopse e pela resenha parece ser realmente uma leitura cheia de aventura. Se me deparar com o livro por aí, quem sabe, arrisque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriele.
      Confesso que também sou assim, hahaha. Em muitas das vezes compro o livro pela capa e, nesse caso, compraria sem dúvidas A ilha de Kansnubra. E se deparar com o livro, arrisque sim, e depois me conte do que achou. ;)

      Beijos.

      Excluir
  26. Nunca ouvi falar do livro, mas parece ser legal! ^^

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Esse é o tipo de livro que me agrada, tenho visto esse livro pelos blogs e cada vez mais me sinto tentada a ler.

    bjs

    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.
      Exatamente. Também estava ouvindo muito falar do livro e quando terminei a leitura vi que valeu a pena!

      Beijos.

      Excluir
  28. Amo livros de fantasia e estou com muita vontade de ler esse! Acho até que vou colocar ele como próxima leitura... rs
    Amei a resenha!

    Bjs
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainah.
      Coloque sim e se você lê-lo, depois irei conferir a sua opinião, ok?

      Beijos.

      Excluir
  29. Oi Bruna!

    Ah, eu adoro livros assim! Adoro a temática e acho que esse deve ser muito legal, o enredo me atraiu. A capa do livro me dividiu muito, ao mesmo tempo em que a acho atraente, acho que poderia chamar um pouco mais a atenção. ;)

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelle.
      A maioria dos personagens são bem cativantes e fazem com que você esteja lá com eles, apreciando esta aventura. Posso lhe dizer que é muito bom. ;D

      Beijos.

      Excluir
  30. Não conhecia o livro, mas parece ser bom. Só não gostei muito da capa, ficou bonita, mas não chamou minha atenção.

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  31. Olá Bruna, tudo bem?
    Você me deixou com vontade de ler esse livro, parece ser muito bom!
    Adorei seu blog, também sou uma jovem leitora rsrsrs, voltarei sempre!
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita?♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh, também assinei o FEED

      Excluir
    2. Oi, Ariane. Tudo ótimo e com você?
      Fico contente que tenha deixado você com vontade de ler o livro. :)

      Já estou seguindo o blog e viva aos jovens leitores, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  32. Como assim eu não conhecia esse livro???

    Adorei a resenha. Esse mundo de fantasia me encanta muito ♥

    Parabéns, ficou linda! E a capa do livro também está belíssima!!

    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lelê.
      Se tiver oportunidade em lê-lo, leia sim e você ficará encantada com esta ilha cheia de aventuras. ;D
      E muito obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  33. Já avia visto esse livro e só pela a sinopse ela me encantou. Adorei a sua resenha quero um dia poder ler este livro. :)

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zayron.
      Ele também me cantou quando li a sinopse. E espero que você possa embarcar nessa aventura também.

      Beijos.

      Excluir
  34. Ouw!! Seu blog é lindo!!! Parabéns :)
    Eu não conhecia o livro, e nem o autor, parece ser bom o livro.
    Mas não me despertou muito o interesse.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly.
      Muito obrigada pelo elogio! <3
      O livro é bom mesmo. Fica a dica, caso um dia tenha interesse em lê-lo, ficarei aguardando sua opinião.

      Beijos.

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Oii, amei a resenha, estou com muita vontade le-lo hein? Quem sabe não rola né? haha

    Beijos :)

    http://lendodeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Éster.
      Yay, quem sabe você não se arrisque nessa aventura? Acho super válido, hein? rsrs

      Beijos.

      Excluir
  37. Não conhecia esse livro! Eu completamente leria, às vezes algo do tipo é o que precisamos! Adorei a resenha. E o título, hahaha
    Boa semana!
    literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Às vezes estamos um pouco para baixo ou com algum problema e um livro assim cai realmente muito bem, para relaxarmos um pouco a nossa mente. ;D

      Beijos.

      Excluir
  38. Oi Bruna.
    Eu adoro livros de fantasia, ainda mais quando tem o teletransporte....se o ser humano pudesse escolher um dom, esse seria o meu sem sombra de dúvida.
    Gostei da proposta do livro e já anotei essa dica.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty.
      Seria demais se teletransportar, né? Acredito que este seria um dos meus grandes e sonhados poderes - se tivesse como realizar.

      Beijos.

      Excluir
  39. gosto de livros nesse estilo
    Adorei a dica
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  40. Ótima resenha. Já estou terminando o livro..
    Abs

    ResponderExcluir