17 setembro 2013

[Resenha] A Entrevista Ininterrupta - Felipe Colbert

Olá, pessoal. Hoje estou aqui para opinar sobre um livro que li nos últimos dias, mas antes gostaria de pedir desculpas, pois estou meia afastada daqui e estou comentando pouco nos blogs que costumo visitar. O motivo disso é que estou na semana de provas, então não tenho muito tempo para visitar e deixar o meu feedback, como faço de costume. Mas na próxima semana tudo voltará ao normal e retribuirei todos os comentários, ok? ;)

Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Século
Lançamento: 2008
Páginas: 144
Avaliação: Bom
Um terrorista implantou duas bombas no estúdio, que ameaça a vida das pessoas, caso o programa seja interrompido. Um dos artefatos é instalado sob a cadeira do apresentador, fazendo com que ele não possa se levantar. O outro não tem sua origem revelada. Começa então uma busca desenfreada antes que o personagem que se autodenomina Hefesto, resolva acionar o objeto e cause uma catástrofe em rede nacional.






Carlos Camanducaia - ou como é mais conhecido: Cacá - é um famoso apresentador de talk show de uma das principais emissoras do país, que está situada na cidade de São Paulo. Carismático e espontâneo, conseguiu a cada dia conquistar mais expectadores. O apresentador estava passando por uma fase brilhante em sua vida. Tudo o que remetia em seu nome, se tornaria sucesso. O seu livro era a prova viva disso, pois a sua obra estava sendo uma das mais procuradas e elogiadas do momento. E o seu programa está prestes a completar quatro anos de existência, o que lhe deixava muito feliz.

No começo do dia, Cacá contou com um imprevisto que lhe preocupou bastante: um de seus entrevistados teve um pequeno problema e não poderá realizar a entrevista ao vivo. Porém, o apresentador corre atrás do prejuízo e consegue uma entrevista com Xamã Aiguara, uma figura exótica da região. Mas, uma coisa lhe deixou com um "ponto de interrogação" na cabeça. Logo de manhã, Cacá recebeu uma ligação, no qual a pessoa disse-lhe algumas palavras que fez com que não entendesse nada. Seria apenas mais uma ligação entre tantas que o apresentador receberia?

Os preparativos para mais um dia de trabalho estavam quase prontos. O pessoal checando as luzes, câmeras, o estúdio, a platéia - que continha várias caravanas do país -, a direção e entre outros.

O programa começou realizando a primeira entrevista com uma das socialites mais conhecidas do Brasil. A moça era muito bela e carismática, fazendo com que a entrevista ficasse ainda mais interessante.

O porém vem logo após a chegada de e-mails para a direção. Dentre estas mensagens, estava uma ameaça ao programa. Uma pessoa denominada Hefesto, anuncia que implantou duas bombas no estúdio. Uma está na platéia e a outra está debaixo da cadeira do apresentador. O terrorista avisa: ninguém poderá entrar ou sair do estúdio, apenas ficará sob suas ordens.

Nesse momento, o tempo será um dos maiores obstáculos, alguns tentaram solucionar o problema, outros estarão correndo risco de morte iminente.
"... Algumas pessoas gostam de colecionar coisas bem estranhas... eu, por exemplo, adoro colecionar bombas."
Nas primeiras páginas achei a narrativa um pouco arrastada, mas depois de algumas folhas, a leitura começa a fluir e se tornar algo bem rápido. Por se tratar de um livro inicial do autor, pode-se dizer que ele começou muito bem.

Acredito que alguns personagens poderiam ser bem mais trabalhados como, por exemplo, o Abel, o diretor do programa. Ou até mesmo a socialite entrevistada. Faltou um pouco desse desenvolvimento, o que me deixou um pouco decepcionada.

Algo que gostei muito foram as descrições que o autor expôs do ambiente de trabalho de Cacá. Consegui saber um pouco mais como são realizadas as gravações de algum programa. Desde a escolha do entrevistado até as exigências de um diretor, fazendo com que se torne útil e agradável para o público.

O autor também aproveita para expôr alguns problemas sociais do nosso cotidiano, se tornando algo polêmico mas essencial em um livro.

Não tenho o que reclamar da diagramação, está normal e bem bacana. Encontrei bem poucos erros ortográficos, nada que possa interferir bruscamente na leitura. E a capa, posso dizer que, tem tudo a ver com a trama.

Em suma, o livro é bom, mas em geral não supriu totalmente minhas expectativas. Mas, ainda assim, recomendo a leitura. São 144 páginas e tranquilamente pode ser lido em dois dias.

12 comentários:

  1. Já tá na minha lista de "Quero ler" :p

    Ótima resenha.
    Boa sorte nas provas :)

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta! Super original. E fiquei curiosa pra ler e descobrir o fim da história.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler. É uma história interessante!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,

    O que mais me chama a atenção nessa livro é o tema diferente, não lembro de já ter visto nada a respeito. E o titulo é bem condizente com a trama, esse já esta na minha mega lista de leitura. Além de tudo ele é curtinho :-)

    Olha, te indiquei em uma tag lá no meu blog, vou deixar o link aqui, se para o acaso de você querer responder.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/2013/09/tag-5-livros-que-eu-gostaria-de-viver.html

    ResponderExcluir
  5. Eu havia lido "Ponto Cego" do Felipe Colbert e adorado! Esse vai para minha lista, porque gostei do gênero e da escrita dele. Acho que vou gostar.

    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna. Vi seu comentário na promoção do blog Livro Terapias. Nós do Beco de Marcadores fazemos marcadores personalizados, como você viu, e te convidamos a conhecer nossa página no facebook.
    Os preços são R$1 ou R$2, dependendo do tamanho, sobre o tema que você preferir. (=
    Beijos

    https://www.facebook.com/pages/O-Beco-dos-Marcadores/411791185606303?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna.
    Primeiro quero lhe desejar boa sorte nas provas. Aproveita para estudar bastante e conseguir grandes notas que depois vc volta com tudo.
    O livro é uma novidade para mim, não tinha ouvido falar dele e nem do autor. O fato de ser pequeno me anima mais a conhecer a história, apesar de não ter me animado muito com o conteúdo.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Brunaaa,

    Gostei muito da resenha, mas o livro não me chamou muito a atenção, apesar de ser um tema diferente, mas confesso que fiquei curiosa pra saber se essa bomba explode ou não!
    hahahahahahaha

    Boas sortes nas provas! :D

    Beijos

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Bruna!

    Já tinha visto uns comentários sobre este livro, mas ele ainda não me atraiu o suficiente. A história parece até ser interessante. Quem sabe um dia, não é? rsrs

    Bela resenha! :)

    Bjs
    Danni
    http://www.garotaselivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna,o livro parece ser interessante apesar de não ser muito o meu gênero, mas vou dar uma conferida.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas caramba, amei a sinopse! É uma pena saber que o livro pecou no desenvolvimento, mas só pela trama geral, acho que irei gostar bastante da história. Valeu a dica (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de vc ter falado bem do livro, naõ me interessei, quem sabe mais pra frente :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir